Oficina de Regulação de leitos tem seminário em Campinas

28/11/2012

Autor: Diego Geraldo

Nesta quinta-feira, dia 29 de novembro, das 9h às 17h, acontece no auditório do Campus III da Faculdade Comunitária de Campinas (FAC), a Oficina Regional de Regulação em Saúde. São mais de 150 convidados de 62 municípios.

O evento tem como objetivo tem como objetivo promover o alinhamento conceitual e discutir o processo regulatório nas chamadas Redes Regionais de Atenção à Saúde (RRAS). No caso, participam a RRAS 15, que inclui cidades ao redor de Campinas, Rio Pardo e a Baixa Mogiana e a RRAS 16, da região de Bragança Paulista e Jundiaí.

O público alvo são coordenadores dos núcleos de regulação, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), coordenadores de unidades de urgência e emergência, além de Prefeituras.

As inscrições foram feitas por e-mail depois que o convite foi enviado às cidades. "Teremos a participação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado. A integração de municípios, estado e federação é fundamental para o funcionamento da regulação", disse coordenador da Central Municipal de Regulação de Campinas, Augusto Cesar Lazarin.

Regulação

A Central de Regulação de Campinas faz a gestão dos leitos municipais de da cidade, trabalhando em conjunto com os serviços de urgência e emergência pra organizar a distribuição de pacientes. Além de agilidade, o processo visa dar um atendimento de melhor qualidade para o usuário.