CS Esmeraldina realiza palestras de combate ao HIV/Aids

29/11/2012

Autor: Amanda Romero

O Centro de Saúde (CS) Esmeraldina realiza atividades especializadas para promover o combate ao HIV/aids. Até sexta-feira, dia 30 de novembro, a unidade estará direcionando sua equipe para orientar a população a cerca da prevenção e a incentivando a fazer o exame que detecta a doença.

As atividades são em decorrência do dia 1º de dezembro, data marcada como o dia Mundial de Luta Contra a Aids. Segundo a Coordenadora do CS Esmeraldina, Márcia Regina Geniselle, todos os pacientes que se dirigirem até a unidade para acolhimento terão a oportunidade de agendar um exame preventivo. "Os funcionários aqui estarão vestindo uma camiseta da campanha do Ministério - Fique Sabendo - e irão oferecer o teste, principalmente para as pessoas que nunca o fizeram e, que apresentam maior risco para a população".

Hoje no Brasil, a cada três pessoas infectadas com o vírus, uma não sabe que tem a doença e passa a transmiti-la sem seu próprio conhecimento. Durante os dias 30, sexta-feira e 3 de dezembro, segunda-feira, o Esmeraldina ainda realizará palestras para conscientizar as pessoas. "As palestras vão ser realizadas em parceria com a Casa de Apoio Grupo da Amizade na sala de espera da unidade. Todos os presentes vão receber preservativos e panfletos da campanha", explica a coordenadora Márcia.

A unidade estará enfeitada com TNT vermelho formando o laço da amizade, símbolo da campanha. Já os funcionários usarão lenços vermelhos no pescoço ou na cabeça para chamar a atenção dos usuários da unidade em prol do combate. Desde terça-feira a unidade está ofertando aos pacientes a coleta da sorologia.

O CS Esmeraldina está localizado na Rua Vitor Meirelles, número 275, Jardim Esmeraldina. Contato pelo Telefone 3279 - 2141.

Volta ao índice de notícias