Regulação é tema de encontro de profissionais da Saúde

01/11/2012

Autor: Marina Avancini

Profissionais da Saúde de 62 municípios participaram, nesta quinta-feira, 30 de novembro, da Oficina Regional de Regulação em Saúde. O evento aconteceu no auditório do Campus III da Faculdade Comunitária de Campinas (FAC).

O objetivo do encontro é promover o alinhamento conceitual e discutir o processo regulatório nas chamadas Redes. Em Campinas, a Central de Regulação faz a gestão dos leitos municipais da cidade e trabalha em conjunto com os serviços de urgência e emergência para organizar a distribuição de pacientes. Além de agilidade, o processo visa dar um atendimento de melhor qualidade para o usuário.

O evento foi promovido pela Secretaria de Saúde de Campinas em parceria com os municípios das Regionais de Atenção à Saúde (RRAS) 15, que inclui cidades ao redor de Campinas, São José do Rio Pardo e a Baixa Mogiana, e 16, da região de Bragança Paulista e Jundiaí.

De acordo com o coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Campinas, José Roberto Hansen, as discussões do evento são uma maneira de mostrar aos profissionais a importância da implantação do processo entre as redes da RMC (Região Metropolitana de Campinas). "Esse mecanismo é importante porque organiza o sistema de saúde e melhora o acesso do paciente ao hospital", explica.

Fotos de Rogério Capela.