Assinada licitação para reforma da Enfermaria do "Mário Gatti"

30/11/2012

Autor: Juliana Perrenoud

O presidente do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, Salvador Affonso Fernandes Pinheiro, assinou nesta sexta-feira, 30 de novembro, convênio com a Construtora CMS LTDA, vencedora da licitação para a reforma dos quatro andares de Enfermaria, também chamados de Hotelaria do Hospital. Os 1100 m² de cada andar devem ter as obras iniciadas nos primeiros meses de 2013, seguindo critérios definidos pelo colegiado do Hospital.

Pinheiro disse que essa assinatura é mais uma realização importante para o Hospital, já que ele não passa por reformas há anos. “Há oito anos estamos pleiteando investimentos para reforma desses setores; agora fomos ouvidos pela atual Administração, que lançou a licitação em agosto para que no próximo ano as obras sejam realizadas”, disse o presidente.

O diretor clínico do Hospital, Wilson Norato da Silva, reforçou a importância em fazer a reforma sem causar desassistência a nenhum paciente. “Por ser um hospital que funciona no regime de 'portas abertas' (atende todos que chegam), 24 horas por dia, não é possível fechá-lo para reforma para não desassistir a população”, explicou.

Para a próxima terça-feira, dia 4 de dezembro, foi marcada uma reunião entre membros do colegiado e da empreiteira, que terá por objetivo planejar o andamento das obras. “As intervenções devem ser feitas na vertical, respeitando a parte hidráulica do prédio. Também não é possível fechar um andar inteiro e reformá-lo. Por isso, é preciso ser feito um isolamento adequado, para que não haja prejuízo para os pacientes, funcionários e acompanhantes”, comenta Pinheiro.

O empresário Silvio Alves da Silva se comprometeu a entregar as obras da melhor forma e o mais rapidamente possível. “Vamos nos esforçar para não decepcionar os funcionários e a população”, disse.