Profissionais do 'Mais Médicos' são recepcionados em Campinas

01/11/2013

Autor: -

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, o secretário de Saúde, Carmino de Souza, e o secretário de Recursos Humanos, Marionaldo Maciel, recepcionaram na manhã desta sexta-feira, 1º de novembro, treze profissionais que irão atuar na segunda fase do Programa “Mais Médicos” no município. Os médicos, 12 vindos de Cuba e um da Itália, já estão com o registro provisório e devem integrar equipes de saúde da família.

A previsão é que eles comecem a atender a população a partir de 11 de novembro.

Os Centros de Saúde escolhidos para que eles atuem são o CS São Marcos (Norte), CS Santa Bárbara (Norte), CS Aurélia (Norte), CS Itatinga (Sudoeste), CS Aeroporto (Sudoeste), CS Oziel (Sul), CS Fernanda (Sul), CS Floresta (Noroeste), CS Santa Lúcia (Sudoeste), CS Vila União (Sudoeste), CS União De Bairros (Sudoeste), CS Valença (Noroeste) e CS Itajaí (Noroeste).

O prefeito, que contou um pouco da história do município, disse estar feliz com a vinda desse reforço para Campinas. “Tenho certeza de que poder contar com a experiência profissional de vocês será precioso para a cidade”, disse.

Souza ressaltou que os esforços da Prefeitura para a melhora no atendimento da saúde da população já tiveram resultados. “Hoje conseguimos equilibrar nossos Centros de Saúde, os Hospitais, Samu. Abrimos um processo seletivo para a contratação de médicos para os Pronto Atendimentos Anchieta e Campo Grande e vamos abrir um novo concurso para a contratação de médicos. Não vamos parar essas contratações, pois existe uma rotatividade nessa classe hoje”, explicou.

Higinio Rodriguez Hernandez, um dos médicos do Programa, resumiu o sentimento do grupo. “Estamos aqui para trabalhar e ajudar na questão da saúde pública da cidade”, disse.

Na primeira fase do programa, Campinas recebeu três médicos brasileiros, formados no Brasil, e dois médicos brasileiros formados no exterior. As unidades escolhidas para que eles atuassem foram o Centro de Saúde Lisa, Boa Vista, União de Bairros, Campo Belo e Fernanda.

Crédito: Fernanda Sunega
Jonas recepciona os novos profissionais

Crédito: Fernanda Sunega
Higino Hernandez, médico cubano, fala em nome dos demais colegas