Mário Gatti abre inscrições para residências médica e multiprofissional

11/11/2013

Autor: -

O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti está abrindo inscrições para residências média e multiprofissionais. O Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 11 de novembro, publica os editais de inscrições para seleção de candidatos ao preenchimento de vagas de médicos nos Programas de Residência Médica credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica em 13 especialidades e para Residência Multiprofissional em Saúde- Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, nos endereços eletrônicos do IBFC (www.ibfc.org.br) e do HMMG (www.hmmg.org.br), no período das 8h do dia 25 de novembro às 23h59min do dia 22 de dezembro de 2013, observado o horário de Brasília.

Para efetuar a inscrição é imprescindível o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato e o preenchimento das informações contidas no formulário de inscrição, bem como a realização do recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 330,00 para residência médica e de R$ 250,00 para residência multiprofissional.

O candidato que desejar a isenção do pagamento da taxa de inscrição, de acordo com as condições estabelecidas na Resolução CNRM nº 7 de 20 de outubro de 2010, deverá seguir as orientações e modelo disponibilizados no endereço eletrônico do IBFC (www.ibfc.org.br) e do HMMG (www.hmmg.sp.gov.br), no período de 25 a 27 de novembro de 2013, observado o horário de Brasília.

Vagas

O Programa de Residência Médica disponibiliza para 2014 seis vagas na especialidade de clínica médica, quatro para medicina da família e comunidade, oito para cirurgia geral, duas para neurocirurgia, seis para ortopedia e traumatologia, seis para pediatria, duas para cirurgia vascular; duas para cirurgia plástica, duas para residência em urologia, uma para cirurgia de trauma, uma para coloproctologia, uma para medicina intensiva pediátrica e uma para a residência em terapia intensiva adulto.

O Programa de Residência Multiprofissional disponibilizará seis vagas, sendo duas para enfermagem, duas para nutrição e duas para fisioterapia.

O candidato, ao inscrever-se no processo de seleção de admissão à residência médica estará declarando, sob as penas da lei, que concluiu o curso de graduação em medicina, devidamente autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação, ou irá concluí-lo até a data de matrícula no programa pretendido e considerando o pré-requisito estabelecido no quadro de vagas.

O candidato brasileiro que concluiu curso de medicina no exterior deverá apresentar diploma revalidado por universidade pública, na forma da lei, e, se estrangeiro, também deverá apresentar visto permanente e proficiência da língua portuguesa, comprovada por instituição oficial.

No caso da residência multiprofissional, não serão aceitas inscrições de candidatos brasileiros ou estrangeiros que tenham concluído os cursos de enfermagem, fisioterapia ou nutrição no exterior e que não tenham validado sua diplomação e eventuais especializações junto às autoridades brasileiras de educação, saúde e medicina.

Seleção

Os candidatos vão ser selecionados em duas etapas. A primeira consiste de uma prova objetiva eliminatória e classificatória. Na segunda fase, os candidatos passam por avaliação curricular. Todas as normas com datas e prazos, podem ser conferidas no Diário Oficial desta segunda-feira, na página 101. O endereço eletrônico é o www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial

Crédito: Arquivo PMC
São 13 especialidades médicas