Cia Companhia Mínima se apresenta no Dia Mundial de Luta Contra a Aids

29/11/2013

Autor: -

A Cia Companhia Mínima de Teatro e Música apresenta o espetáculo Será?, contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais do Município de Campinas (Ficc), da Secretaria Municipal de Cultura, neste domingo, 1º de dezembro, às 15h, no Teatro de Arena do Sesc Campinas, com foco no Dia Mundial de Luta contra a Aids. A temática da peça é a sexualidade na adolescência e as consequências na vida dos jovens.

Em Será?, os personagens Sandrinha, Zeca e os amigos vivenciam experiências típicas da adolescência: balada no posto de gasolina, fofoca nas redes sociais, amizades inesquecíveis, beijo na boca e a descoberta do sexo. O espetáculo é leve e divertido e, ao mesmo tempo, reflexivo.

Os dois atores narram a história e fazem todos os personagens diferenciados pelas diversas vozes que cada um entoa. A trilha e os efeitos-sonoros também contribuem para a distinção de cada personagem. “Será?” é um espetáculo que contribui para que os adolescentes vivam a sexualidade a seu tempo, com segurança, prazer e responsabilidade. Após o espetáculo será iniciada uma mesa de discussões com o tema: “Saúde sexual na adolescência – O teatro como agente de saúde”, com participação dos atores da peça e profissionais ligados a área de saúde.

Serviço

Espetáculo Será?, no Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Data: 1º de dezembro, domingo

Horário: 15h

Local: Teatro de Arena do Sesc –Campinas (Rua Dom José I, 270/333, Bonfim)

Entrada franca


Crédito: Divulgação
Cena da produção

Volta ao índice de notícias