Operação conjunta combate Dengue no Distrito Sul

18/12/2001

Nestas quarta e quinta-feira, dias 19 e 20, nas regiões do Campo Belo, Puccamp e Dom Gilberto, ligadas ao Distrito Sul, tem início uma operação de combate à Dengue. Na quarta, um carro de som percorrerá as ruas dos bairros orientando a população sobre as medidas e os procedimentos a serem adotados no dia seguinte.

Na quinta, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, Sanasa e Sucen, em trabalho conjunto, desempenharão um mutirão de trabalho com visitas de casa em casa.

Caberá à Secretaria Municipal de Saúde proceder orientação aos moradores quanto à aplicação do inseticida, aos sintomas da doença e à remoção dos criadouros.

À Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) caberá a tarefa de aplicar o inseticida ao redor das residências. Os moradores serão orientados a deixar portas e janelas abertas, uma vez que o produto tem a função de proteger o interior das moradias.

A Sanasa, por sua vez, terá a incumbência de reabastecer tambores e caixas d’água que forem esvaziados e limpos após a aspersão do inseticida. Esse procedimento evitará a contaminação da água e o desabastecimento no local da operação.