Grupo acompanhado por profissionais do Centro de Saúde Dic 3 expõe artesanatos

03/12/2002

Cidadãos acompanhados pelo CS (Centro de Saúde) Dic 3, na área de abrangência da região Sudoeste, promovem nas próximas segunda e terça-feira, 9 e 10 de dezembro, exposição de artesanato. A produção artística estará à disposição do público numa tenda instalada na área do CS, que fica na rua José Caivani, 228.

Os trabalhos são confeccionados por pessoas com algum problema crônico de saúde e que participam dos grupos acompanhados por profissionais das equipes do Paidéia – Saúde da Família do CS Dic 3.

São 20 pacientes, a maioria deles mulheres. A proposta de constituir o grupo partiu deles mesmos em conversas com os profissionais do Paidéia. Eles queixavam da carência de atividades de lazer. No início, a atividade surgiu mesmo como um divertimento e, depois, passou a fazer parte da cesta de ofertas do CS para promover a saúde destas pessoas. Os encontros ocorrem semanalmente, às quartas e sextas-feiras.

A matéria-prima para a confecção dos artesanatos é adquirida por meio de cotas promovidas pelo grupo e profissionais de saúde. Na exposição destes dias 9 e 10, cada um dos integrantes cedeu um trabalho para a venda que terá os recursos destinados a compra de mais materiais que permitiram a manutenção e ampliação do grupo. A exposição também será uma fonte de renda para os próprios pacientes já que eles irão vender alguns dos seus trabalhos.

No quarta-feira, 11 de dezembro, às 14h, o grupo promove uma festa de confraternização no Salão da Igreja São Francisco de Assis, ao lado do CS Dic 3.

Volta ao índice de notícias