Fazendo Arte mostra trabalho artesanal no Ateliê Papel e Forma

11/12/2002

O Projeto Fazendo Arte é composto por grupos de pacientes psiquiátricos que fazem acompanhamento no Centro de Saúde São Quirino

Desde o início deste mês de dezembro, os trabalhos artesanais confeccionados pelo Grupo Fazendo Arte, do Centro de Saúde (CS) São Quirino, estão expostos no Bazar Balaio, instalado no Ateliê Papel e Forma, na rua Joaquim Novaes, 160, no Cambuí.

O Fazendo Arte é composto por quatro grupos, de até sete pessoas, que recebem atenção psicossocial no CS São Quirino. O Grupo reúne-se às terças e quartas feiras, sempre às 9h.

A exposição vai até 23 de dezembro, sempre das 10h às 20h.

Ana Elisa Tincani, terapeuta ocupacional do CS, explica que essa iniciativa objetiva reforçar a reabilitação psicossocial do paciente. Segundo ela, a atividade não é usada apenas como meio de expressão e criação, mas, também, como resgate da cidadania.

Ana Elisa lembra que os trabalhos produzidos pelo Grupo fazendo Arte, peças confeccionadas em tecido, madeira e cerâmica, são opções originais para presentes neste Natal. "Muitas vezes, um trabalho artesanal como esse acaba sendo uma ótima alternativa para quer fugir do convencional. Afinal, cada peça tem uma característica diferenciada pelo modo como foi feita e pela sua originalidade", afirma a terapeuta.

Atividades

Até o dia 23, o Bazar Balaio contará com eventos culturais esporádicos de gastronomia e música. Além dos produtos do Fazendo Arte, o Ateliê Papel e Forma oferece trabalhos de outros artistas especializados em roupas e cangas pintadas à mão, caixas trabalhadas, bijuterias, vidro fundido, alumínio, mosaico, papel machê, porcelana, móveis, telas, fuxicos, velas, brinquedos, cerâmica e arranjos florais.

Volta ao índice de notícias