Voluntários do Mário Gatti recebem homenagem na Escola de Cadetes

12/12/2002

A Associação dos Voluntários do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti" (Avohmag), criada em 1984, recebe neste sábado dois diplomas pelos relevantes serviços prestados no município.

Ambas as homenagens - Honra ao Mérito por serviços prestados na cidade e Honra ao Mérito "Herbert de Souza" por sua atuação no trabalho voluntário, foram sugeridas e aprovadas por unanimidade pela Câmara Municipal de Campinas.

A cerimônia acontecerá neste sábado, dia 14, às 19h, no Salão Nobre da Escola de Cadetes de Campinas.

A função básica da Avohmag é prestar assistência ao paciente depois da alta hospitalar. A entidade tem como única fonte de renda a Lanchonete Beneficente que funciona às terças e quintas-feiras, das 8h às 16h, no saguão de entrada de visitantes do HMMG.

Walter Ocampo Hernan, presidente da entidade, explica que a Avhomag aceita doações de roupas, calçados, produtos de higiene pessoal, fraldas descartáveis, além de matéria-prima para abastecer a lanchonete, como leite condensado, açúcar, creme de leite e outros produtos.

Doações

As doações podem ser feitas diretamente na sede da Avohmag, no Hospital, ou pelo telefone 3772-5787, nos dias e horário de funcionamento da lanchonete.

Em 2001 foram atendidos 1.900 pacientes pós-alta. "Trabalhamos em conjunto com a Assistência Social. Assim podemos saber exatamente as necessidades das pessoas que deixam o hospital", explica o presidente.

A Avohmag também trabalha na orientação de visitas de grupos religiosos e promoção de eventos em dias festivos. Nas visitas aos doentes, os voluntários atuam em conjunto com o Conselho de Capelania Hospitalar, formado por representantes de diversas instituições religiosas.

"Desenvolvemos uma ação que complementa o trabalho profissional realizado pelo Hospital. Nosso objetivo único é a promoção humana do assistido", finaliza o presidente da entidade.