Usuários do Centro de Saúde Santa Lúcia promovem baile para comemorar fim de ano

16/12/2002

Atividade é viabilizada por meio do Paidéia - Saúde da Família

Os grupos de idosos que utilizam o Centro de Saúde Santa Lúcia, na região Sudoeste de Campinas, resolveram antecipar o réveillon. Eles promovem das 14h às 18h desta terça-feira, 17 de dezembro, no salão da Igreja Nossa Senhora da Libertação, uma edição especial do Bailão da Feliz Idade. A festa dançante terá participação de Dom Oscar, presidente do Conselho do Idoso de Campinas, e de representantes do Conselho Local de Saúde. A expectativa é de que 100 pessoas participem do baile amanhã.

O Bailão da Feliz Idade ocorre todas as terças-feiras à tarde e surgiu de uma parceria entre o Conselho Local de Saúde, a Comunidade Cristã Nossa Senhora da Libertação e o Centro de Saúde. A atividade é gratuita. O baile reúne a população da terceira idade da região do Santa Lúcia e de bairros vizinhos. Durante as festas, participantes recebem dicas de saúde e ainda podem trocar idéias, conversar e conhecer pessoas. O baile tem atraído cada vez mais pessoas e o Centro de Saúde já tem convites para promover bailes em outros espaços estratégicos de sua área de cobertura.

A coordenadora do CS Santa Lúcia, Rosana Garcia, diz que é muito importante que o serviço de saúde ocupe os espaços da comunidade para promover atividades que sejam também direcionadas para trabalhar na prevenção de doenças e na promoção da saúde. "Além do momento agradável, a parceria com o território é reforçada e as ações do Centro de Saúde tornam-se legitimadas", afirma.

Volta ao índice de notícias