Centro de Saúde Faria Lima promove Dezembro da Folia

18/12/2002

Moradores do bairro São Bernardo I e das imediações vão curtir uma manhã muito especial nesta quarta-feira, 18 de dezembro. Entre 8h e 12h eles poderão participar, gratuitamente, de atividades educativas, esportivas e artísticas e de muitas brincadeiras no Ginásio de Esportes Rogê Ferreira, que fica no próprio bairro.

O evento, intitulado Dezembro da Folia, é uma promoção da equipe Azul do Centro de Saúde Faria Lima e tem como objetivo estabelecer um maior vínculo com a população. Para promover a festa a equipe conta com a parceria das Secretarias de Educação e de Cultura.

A equipe programou atividades para todos os gostos e para os mais diferentes públicos. São jogos como futebol, vôlei, basquete, queimada, além de equipamentos como cama elástica e matroginástica. Também está programada uma maratona. Entre as atividades artísticas serão ofertadas oficinas de pintura, guache, apresentação de coral infantil, teatro, balé das senhoras da terceira idade, grupos de axé e de pagode e músicas do cancioneiro infanto-juvenil.

O ponto alto da festa acontece com a chegada do Papai Noel, no meio da festa. O personagem vai distribuir balas, biscoitos, pipocas e presentes para as crianças que comparecerem ao local. O público infantil também vai contar com muitas brincadeiras.

A coordenadora do Centro de Saúde Faria Lima, Joana Maria Gâmbaro, explica que o Dezembro da Folia é mais uma ação que atende as diretrizes do Paidéia – Saúde da Família de prevenir doenças e promover a saúde e a autonomia das pessoas. O Centro de Saúde Faria Lima é referência para uma população de 46 mil pessoas de seis bairros da Região Sul de Campinas.

Volta ao índice de notícias