Prefeitura contrata profissionais para reforçar ações contra a dengue

26/12/2002

A Secretaria de Saúde de Campinas iniciou nesta quinta-feira, 26 de dezembro, o processo de contratação de 56 agentes de controle ambiental e oito supervisores de controle ambiental. Os 64 profissionais vão reforçar ainda mais o trabalho de combate à dengue. Com a aquisição, o município passa a contar com 60 agentes e 23 supervisores de controle ambiental.

O contingente custará aos cofres públicos R$ 55 mil por mês. Neste momento específico, estes profissionais vão atuar no combate à dengue, em ações como limpeza e colocação de telas em caixas d’água, verificação da presença de larvas, aplicação de larvicida biológico, controle dos pontos de risco e demais atividades de combate à doença. Pontos de risco são ferros-velhos, borracharias e outros locais que, pela natureza de sua atividade, favorecem a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite o vírus da dengue. Além do combate ao mosquito da dengue, estes profissionais estarão preparados para atuar no controle de todas as doenças.

Nesta quinta-feira, 26 de dezembro, e amanhã, 27, as equipes do Centro de Saúde Carvalho de Moura e do Distrito de Saúde Sul promovem arrastão e ações educativas contra a dengue na Gleba B. O último caso autóctone da doença confirmado no município é desta comunidade. Outros casos suspeitos, também de residentes da Gleba B, aguardam resultados de exames laboratoriais. Desde janeiro deste ano, foram confirmados 80 casos de dengue na área de abrangência do Carvalho de Moura, sendo 54 na Gleba B.

Volta ao índice de notícias