Temporal danifica dependências do Hospital Mário Gatti

16/12/2003

Algumas áreas do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, da Prefeitura, foram danificadas com o temporal que atingiu Campinas na tarde da última segunda-feira, 15 de dezembro. Os ventos e a chuva forte destelharam a sala de alojamento da Guarda Municipal, localizada ao lado da entrada do Pronto-Socorro Adulto. Os portões metálicos da Central de Gazes foram destruídos e parte da cobertura do prédio onde funciona o Centro Cirúrgico e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foi danificada.

Não houve feridos, nem qualquer prejuízo material para pacientes ou funcionários já que, segundo arquiteta do hospital Regina Lino, o destelhamento aconteceu na parte que fica acima da última laje de cobertura (lanternim). O orçamento para o reparo das áreas afetadas e para a recomposição do sistema de pára-raios foi estimado em R$ 12 mil. A direção do Hospital acionou o seguro e as obras, segundo Regina Lino, devem ficar prontas em uma semana.