Campinas prossegue com processo para contratar médicos

06/12/2005

A Secretaria de Saúde de Campinas informou nesta terça-feira, dia 6 de dezembro, que continua com o processo para contratar médicos para atuar na rede básica de saúde - Centros de Saúde e Módulos de Saúde da Família - e nas unidades de urgência e emergência – Pronto-Socorro, Pronto Atendimento e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Para a rede básica, estão sendo contratados pediatras, ginecologistas e clínicos, que devem ter a disponibilidade de trabalhar 20 horas semanais, e médicos de saúde da família, com disponibilidade de 36 horas. Para os serviços de urgência e emergência, estão sendo contratados emergencistas, que devem atuar 24 horas semanais, em esquema de plantão.

A contratação é por tempo determinado, está sendo viabilizada por meio do Serviço de Saúde Cândido Ferreira (SSCF) - com o qual a Secretaria de Saúde atua em co-gestão desde 1990 – e foi aprovada pelo Conselho Diretor do SSCF e pelo Conselho Municipal de Saúde de Campinas.

Os interessados nas vagas devem entregar currículo no Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde, no 11º andar da Prefeitura, na avenida Anchieta, 200, ou em algum dos cinco Distritos de Saúde ou enviá-lo para o endereço saude.rh@campinas.sp.gov.br

O objetivo da Secretaria de Saúde é completar as equipes de Saúde da Família nos diversos Centros de Saúde, nos Prontos-Socorros, no Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e no Hospital Municipal Mário Gatti. Segundo a enfermeira Sílvia Carmona, diretora do departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde, atualmente não existem médicos habilitados por concurso público no município para as especialidades requeridas acima. "Por isso, há necessidade de contratação emergencial", justifica.

De acordo com o último levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, a rede pública municipal de saúde, que inclui o Hospital Municipal Mário Gatti, conta com 1.350 médicos. Informações sobre salário e detalhes sobre a forma de contratação podem ser obtidas no próprio Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde, pelos telefones 2116-0284 ou 2116-0248.

Denize Assis