CS São Cristóvão promove café da manhã com pacientes

15/12/2005

O Centro de Saúde (CS) São Cristóvão recebeu na última terça-feira, 13 de dezembro, um grupo de cerca de 50 diabéticos e hipertensos do grupo Bem Viver para um café da manhã diferente, em comemoração ao Natal e ao ano que passou e para dar boas vindas a 2006.

O evento faz parte de uma série de atividades que estão sendo desenvolvidas no decorrer desta semana, com o objetivo não só de confraternização, mas também de estreitar o vínculo entre usuários e funcionários da unidade.

Segundo a coordenadora do CS, Eliana Cristina Petoilho, a primeira festa aconteceu no último dia 12, de manhã, quando um outro grupo de hipertensos e diabéticos, junto com funcionários da unidade, se reuniu para um churrasco numa chácara de um dos pacientes, próximo ao Centro de Saúde. Além dos comes e bebes de praxe, mas preparados de forma saudável, a reunião contou com a presença de um sanfoneiro, que colocou muita gente para dançar.

O próximo encontro acontece amanhã de manhã, dia 15 , quando será realizado um bingo na chácara da Dona Guiomar, que fica perto do CS. Além da parte gastronômica, os usuários que ganharem os jogos serão contemplados também com prêmios (lembrancinhas doadas pela comunidade).

Lian Gong. A última atividade prevista acontece na manhã do dia 16, com os praticantes de lian gong, que participam de um churrasco num clube de campo próximo ao CS.

"Alguns pacientes não têm condições financeiras e, às vezes, nem família para confraternizar. Queremos que eles enxerguem no CS um lugar onde a saúde se constrói também com demonstrações de amizade", disse Eliana.

De acordo com a coordenadora, a rotina de atendimento da unidade não foi alterada, uma vez que só participam das festas os funcionários envolvidos nos trabalhos com os grupos.

Cláudia Xavier

Volta ao índice de notícias