Léo Áquila vem à boate The House e adere à campanha Vista-se, em Campinas, no dia Mundial de Luta Contra a Aids

04/12/2007

Autor: Eli Fernandes

Festa realizada no sábado, dia 1º de Dezembro, teve apoio do Programa Municipal de DST/Aids que distribuiu cerca de 2 mil camisinhas

O Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (PMDST/Aids) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Campinas participou sábado, 1º de Dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, da festa na boate GLS The House em que o ator transformista Léo Áquila aderiu à campanha nacional Vista-se, Use Sempre Camisinha, de incentivo ao uso da camisinha.

Ele também disse que as pessoas devem perder o medo de fazer o teste de HIV porque existe tratamento, mas que nem por isso a camisinha tem de ser deixada de lado. "Camisinha em todas as relações, a partir de agora e teste de HIV para saber se tem que fazer tratamento ou não", disse Léo Áquila.

Além dele, a empresária Tamira Carvalho, proprietária da The House, também vestiu a camisa da campanha. O DJ da casa, Dudu Júnior, é outro adepto do Vista-se. Tânia e o DJ da The House consideram fundamental que as pessoas usem preservativos e saibam sua condição sorológica (se têm HIV ou não).

A The House informou que continuará incentivando o uso da camisinha em seus próximos eventos. A boate fica à Rua Osvaldo Cruz, 586, no Taquaral. O telefone da The House é (19) 3241-6502.

Para saber mais sobre o teste a população deve informar-se através dos Centros de Saúde ou dos Centros de Testagem e Aconselhamento (CTAs), onde o teste, além de ser gratuito, é sigiloso e pode ser anônimo (a pessoa que fizer o teste pode usar um apelido, para não ser identificada).

O CTA do Centro fica à rua Regente Feijó, 637, próximo ao Terminal Central de ônibus, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h e o telefone é 3236 – 3711. O CTA Ouro Verde fica à avenida Rui Rodrigues, 3434, funciona somente às segundas, das 13h às 17h e o telefone 3226 – 7475.

"Além de ser gratuito, o teste de HIV é sigiloso e pode ser anônimo. Só quem faz o exame fica sabendo o resultado. Além do direito de fazer o teste, as pessoas têm direito a pegar camisinhas de graça no Sistema Único de Saúde", disse a coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas Maria Cristina Feijó Januzzi Ilário.