Ouro Verde já conta com serviço específico para teste de HIV e sífilis

04/12/2007

Autor: Eli Fernandes

Unidade funcionará sempre às segundas-feiras, das 13h às 17h, na avenida Rui Rodrigues, 3434, próximo ao terminal de ônibus urbanos

Campinas conta, desde a tarde desta segunda-feira, dia 3 de dezembro de 2007, com mais um Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) para realização de testes de HIV e sífilis. A unidade funcionará sempre às segundas-feiras, das 13h às 17h. O atendimento é público, gratuito e sigiloso. O resultado dos exames sai em até 10 dias e só quem faz o teste fica sabendo o resultado. O telefone do CTA Ouro Verde é 3266 – 7475.

A inauguração da unidade contou com a presença do secretário municipal da Saúde de Campinas, José Francisco Kerr Saraiva, do diretor do Ouro Verde, Roberto Avancini e da coordenadora do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids de Campinas (PMDST/Aids), Maria Cristina Feijó Januzzi Ilário, além de trabalhadores e gestores da Atenção Básica, Distrito de Saúde Sudoeste, Centro de Referência do PMDST/Aids, conselheiros municipais de Saúde, entre outros convidados.