Alunos da Unicamp apresentam no Centro de Referência do PMDST/Aids experiência sobre o tema abordado na disciplina Medicina e Sociedade

05/12/2007

Autor: Eli Fernandes

Estudantes do segundo ano do curso participaram durante o ano letivo de projetos propostos em conjunto de trabalhadores e usuários do SUS Campinas

Uma peça de teatro produzida em parceria de trabalhadores do Centro de Referência do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (PMDST) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Campinas com alunos da disciplina Medicina e Sociedade do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é apresentada nesta quinta-feira, dia 6 de dezembro de 2006.

Durante todo o ano de 2008 os alunos de Medicina da Unicamp acompanharam parte do cotidiano dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) de Campinas no trabalho de controle da epidemia de HIV/aids e outras DSTs na cidade. A aids foi o tema escolhidos pela FCM para a disciplina que busca oferecer aos alunos um contato com diferentes realidades de seus possíveis campos futuros de trabalho.

Todos os detalhes sobre a montagem são reservados para revelação no dia da apresentação, às 13h30 no Espaço de Convivência do Centro de Referência do PMDST/Aids de Campinas, localizado à rua Regente Feijó, 637, Centro, próximo ao Terminal Central de ônibus. O Centro de Referência do PMDST/Aids funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h. Para saber mais sobre este serviço o telefone é o (19) 3234 – 5000. E para saber mais sobre o teste de HIV e sífilis, público, gratuito e sigiloso, o telefone é o (19) 3236 – 3711.