Oficinas de saúde atraem mais de 330 pessoas ao CS Santo Antônio

17/12/2007

Autor: Denize Assis

Mais de 330 pessoas participaram nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro, das 8h às 15h, das oficinas de saúde promovidas pelo Centro de Saúde Santo Antônio, na região sudoeste de Campinas. Foram abordados os temas Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids DST/Aids; prevenção de câncer, entre os quais o de colo de útero; imunização; hipertensão e diabetes; dengue; entre outros.

Também houve atendimentos para casos de urgência, aferição de pressão arterial e exames de glicemia. Além disso, as crianças participaram de atividades recreativas, como pinturas no rosto, cama elástica, piscina de bolinha e brincadeiras com palhaços. Foram sorteados brinquedos e dez cestas básicas.

Segundo o coordenador do CS, o enfermeiro João do Carmo Rosa, o evento superou as expectativas. “Nosso intuito era atrair pessoas que nunca freqüentam a unidade e apresentar o serviço, mostrar o que é oferecido, estabelecer um vínculo”, afirma.

João do Carmo informa que a unidade é responsável por uma população de 13 mil pessoas moradoras dos bairros Eldorado de Carajás, Parque Vista Alegre, Vila Todescan, Jardim Santo Antônio, Santos Dumont e todo distrito industrial no entorno do Aeroporto de Viracopos.

Além do trabalho de educação em saúde e informação oferecido nesta sexta-feira, na quinta-feira, dia 13, a equipe do CS Santo Antônio esteve na fábrica de bombas hidráulicas Endisa e promoveu palestras e oficinas sobre DST/Aids, disponibilizou vacinas e deu outras orientações de saúde.

O CS Santo Antônio atua com duas equipes de saúde da família. Fica localizado na rua Pastor João Prata Vieira, s/n, no Jardim Santo Antônio. Os telefones da unidade são 3266-3134 e 3266-6954.

Volta ao índice de notícias