Crianças acompanhadas pelo Centro De Reabilitação recebem festa de Natal

15/12/2009

Autor: Denize Assis

O Centro de Referência em Reabilitação, em Sousas, reúne nesta terça-feira, 15 de dezembro, a partir as 8h30, crianças que são acompanhadas na unidade, seus familiares e equipe de saúde para uma festa de confraternização de Natal.

Mais de 42 famílias confirmaram presença. A programação inclui oficinas de brincadeiras e animação com Papai Noel. Também será promovida roda de dança circular. Cada família vai receber uma cesta de Natal e as crianças vão ser presenteadas com brinquedos.

Atualmente, o Centro de Reabilitação acompanha mais de 60 crianças com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor de diferentes gravidades.

O Centro de Reabilitação, da Secretaria de Saúde de Campinas, localizado na avenida Atílio Miato, 210, em Sousas, conta com equipe multiprofissional e trabalha de forma interdisciplinar, envolvendo as famílias, as unidades básicas de saúde e as comunidades, buscando recursos locais que facilitem o desenvolvimento integrado de processos de inclusão da pessoa com deficiência. O telefone da unidade é 3258-6011.

Segundo a equipe que programou a festa, o evento é um momento de comemorar e também de estreitar vínculos. “Vamos fechar o ano bem satisfeitos com o trabalho da equipe. Avançamos bastante e estamos motivados para aprimorar ainda mais”, diz Maria Rita de Oliveira, fonoaudióloga do Centro de Referência.

Volta ao índice de notícias