Prefeitura autoriza concurso público para a Saúde

16/12/2009

Autor: Denize Assis

O prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, autorizou nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro, abertura de concurso público para áreas da Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, serão disponibilizadas 624 vagas para os cargos de médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e técnico de Raio X. Os cargos de médicos são para as especialidades de clínico, Saúde da Família e algumas especialidades.

A autorização deve ser publicada na edição do Diário Oficial desta quinta-feira, dia 17, e o edital com os requisitos a serem cumpridos vai ser publicado ainda este ano. A expectativa é que as inscrições ocorram em janeiro.

“Este concurso visa suprir a finalização do processo seletivo, emergencial, de 2007/2008 que vence a partir de janeiro e encerra o contrato de cerca de 400 profissionais. Trata-se de uma conquista, um grande avanço para garantir o acesso, qualificar e fortalecer a atenção básica, na qual 80% dos problemas de saúde podem ser solucionados”, informa o secretário municipal de Saúde, José Francisco Kerr Saraiva.

Para os cargos de técnico de farmácia, não previsto no Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da Prefeitura, e de motorista de ambulância, a Secretaria de Saúde vai providenciar a contratação por meio de uma instituição parceira.

Detalhes sobre o concurso devem ser disponibilizados a partir da próxima semana no site www.campinas.sp.gov.br