Complexo Hospitalar Ouro Verde antecipa Natal para crianças da Creche Bento Quirino

16/12/2009

Autor: Denize Assis

As crianças da creche Bento Quirino, no Jardim Itatinga, vão receber antecipadamente o presente de Natal nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro, durante uma grande festa preparada especialmente para elas no Complexo Hospitalar Ouro Verde, da Secretaria de Saúde de Campinas.

O evento acontece no Auditório do Complexo Hospitalar, a partir das 13h. A expectativa é que a atividade tenha participação de 110 crianças e 10 monitores da creche.

A iniciativa integra o trabalho do Complexo Hospitalar Ouro Verde de humanização e integração social. Para viabilizar o projeto, cada criança foi adotada por um profissional do Complexo. Elas vão receber o presente e participarão de atividades lúdicas, com presença do Papai Noel e da Mamãe Noel.

O coral do Conservatório Carlos Gomes, o coral da Igreja Batista Vista Alegre e a Associação Cultural Teatro de Pano vão se apresentar durante a festa. Também estão previstas atividades dos Hospitalhaços.

Após a festa para as crianças da creche, o Papai Noel e a Mamãe Noel vão descer para presentear as crianças internadas na pediatria. Elas também vão receber os Hospitalhaços e a apresentação dos corais.

Segundo a assistente social Alessandra Mariza Pereira, do Complexo Ouro Verde, a idéia é despertar nos funcionários o espírito de solidariedade e trazer as comunidades para conhecer o hospital. Estas atividades integram o trabalho sócio-educativo e o projeto de humanização do hospital”, diz Alessandra.

O Complexo Hospitalar Ouro Verde fica na avenida Ruy Rodrigues, 3434, Jardim Yeda, Região Sudoeste de Campinas.

Volta ao índice de notícias