George De Leon fala em Campinas sobre as comunidades terapêuticas

09/12/2010

Autor: Marco Aurélio Capitão

Nesta sexta-feira, 10 de dezembro, no Centro de Convenções Inácio de Loyola, na Rua Dr. João Quirino do Nascimento, 1.601, Jardim Flamboyant, acontecem duas palestras com o doutor George De Leon, especialista internacionalmente reconhecido no tratamento das toxicodependências, diretor do Center for Therapeutic Community Research em Nova Iorque, e professor de Psiquiatria na Universidade de Nova Iorque.

Laura Fracasso, gestora técnica de Comunidades Terapêuticas da Instituição Padre Haroldo e uma das organizadoras do evento, explica que a primeira palestra com George De Leon, “A Comunidade Terapêutica: Princípios Fundamentais”, acontece das 10h às 12h. A segunda, “A Comunidade Terapêutica Inserida na Rede de Atenção Álcool e Drogas”, será proferida das 14h às 16h.

Segundo Laura Fracasso, as palestras serão proferidas em inglês, com tradução simultânea para o português. “Será uma boa oportunidade para se conhecer as comunidades terapêuticas, sua abordagem e sua interface com as políticas públicas de saúde voltadas ao atendimento aos usuários de substâncias psicoativas”, explica Laura. As inscrições para as palestras podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail cft@febract.org.br e a inscrição será confirmada por e-mail.

Volta ao índice de notícias