Raio X dos PAs Anchieta e São José passam por manutenção de rotina

09/12/2010

Autor: Marco Aurélio Capitão

Durante toda esta quinta-feira, 9 de dezembro, o serviço de Raio X do Pronto Atendimento (PA) Padre Anchieta, na Região Norte da cidade, permanecerá inativo para manutenção de rotina. A utilização do equipamento será restabelecida nesta sexta-feira. Dia 10. No Pronto Atendimento São José, Região Sul da cidade, a manutenção rotineira do Raio X acontece no período da manhã desta nesta sexta, dia 10. O serviço será restabelecido no período da tarde do mesmo dia.

Referência para toda população da Região Norte da cidade, o PA Anchieta atende também um a parcela da população de Sumaré e Hortolândia que reside na divisa com Campinas. José Roberto da Silva, coordenador do PA Anchieta, informa que o serviço de Raio X da unidade atende uma média de 50 pessoas diariamente. Esclarece, ainda, que os pacientes atendidos pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu/192), Resgate ou pelas concessionárias das rodovias já estão orientados para redirecioná-los para outras unidades.

O mesmo procedimento será adotado nesta sexta-feira, 10, para o PA São José. Rosemary de Castro Barreto, coordenadora da unidade, lembra que o serviço de Raio X do PA atende uma média de 150 pessoas por dia. Na manhã desta sexta os pacientes serão redirecionados para os PAs Campo Grande, Anchieta e Hospital Ouro Verde.

Volta ao índice de notícias