Festa reúne crianças e adolescentes atendidos no SADA

13/12/2011

Autor: Denize Assis

O Serviço de Atenção às Dificuldades de Aprendizagem (SADA), equipamento da Secretaria de Saúde de Campinas lotado na Policlínica III, reúne nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, crianças e adolescentes atendidos na unidade e seus familiares para mais uma festa de confraternização.

O evento, que já é tradicional no encerramento de cada ano, acontece às 8h30 e às 13h30 na quadra poliesportiva da Guardinha, na avenida Amoreiras, 165, no Parque Itália.

Este ano, são esperadas mais de cem pessoas em cada período. O ponto alto da comemoração será a dança circular que ocorre às 9h e às 14h e vai trabalhar com o tema viagem ao mundo da fantasia. A festa marca o final do ciclo de trabalho de 2011, que envolveu mais de 350 usuários.

“É o momento de brindar e celebrar os processos que vivemos. Também é uma oportunidade de avaliar o trabalho, olhar e fazer um planejamento para o próximo período”, diz a psicóloga Dânae Trevisan, que integra a equipe do SADA.

Mais sobre o SADA. O SADA presta assistência integral a crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 16 anos que enfrentam dificuldades em seus processos de desenvolvimento e aprendizagem. São pessoas com histórico de fracasso escolar que, por este motivo, passaram a apresentar baixa auto-estima, desmotivação para a escolarização e para o envolvimento com os processos gerais de aprendizagem; e com quadros neurológicos ligados à aprendizagem.

A unidade conta com uma equipe com três psicólogas, uma fonoaudióloga e uma terapeuta ocupacional. Os atendimentos são em grupos terapêuticos, semanais, quinzenais e mensais, de acordo com o projeto terapêutico. Pais e professores e profissionais da rede também recebem orientação e são envolvidos no processo terapêutico.

O SADA atua para promover redes de atenção com envolvimento das áreas da saúde, educação, assistência, cultura e outras. Também são promovidas ações preventivas no âmbito de matriciamento em espaços distritais. Os usuários chegam ao serviço oriundos das unidades da rede básica, que seguem o Guia Orientador para Encaminhamento ao SADA.

O SADA fica na Policlínica III na avenida prefeito Faria Lima, 90, parque Itália. Os telefones da unidade são 3273-9151 e 3273-5945.

Volta ao índice de notícias