Dois CSs têm obras de infraestrutura de dados e elétrica concluídas

05/12/2012

Autor: Sérgio Oliveira

A Informática de Municípios Associados S/A (IMA) concluiu na terça-feira, dia 4 de dezembro, as obras de infraestrutura de redes de dados e elétrica no CS São Quirino, localizado na Av.Diogo Alvares, 1450, na Região Leste. O mesmo serviço também foi executado há cerca de duas semanas no CS Balão do Laranja (Av. Paulo Provenza Sobrinho, 35, Jardim Campos Elíseos, na Região Noroeste) onde já está totalmente ativado, inclusive com acesso ao Programa Campinas Digital, que permite aos usuários conexão gratuita à Internet através da tecnologia WiFi.

A equipe de técnicos se desloca, agora, para o CS Orosimbo Maia (R. Dr. Laerte de Moraes, 161, na região Sul), para realizar o mesmo serviço, com previsão de término até o próximo dia 14.

Estas obras fazem parte do Programa de Informatização das Unidades Básicas de Saúde de Campinas, que, nesta etapa, está estendendo a outros cinco centros de saúde da cidade, a experiência de informatização total iniciada no CS Santo Antônio, localizado no Parque Vista Alegre, também na região Sudoeste. Os CSs São Marcos e CS Capivari também receberam as melhorias. A conclusão dos serviços no CS Orosimbo Maia, finaliza a parte de infraestrutura prevista nesta etapa.

O programa está sendo implantado a partir de uma parceria entre a IMA e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Campinas.

As unidades que tiveram as obras de infraestrutura concluídas recebem, na sequência, ampliação na capacidade de conexão com a internet, novos equipamentos de informática e treinamento para a utilização dos softwares que auxiliam na gestão da área da Saúde em Campinas.

Mais informações podem ser obtidas no hotsite do Programa Informatização das Unidades Básicas de Saúde de Campinas em http://iubs.campinas.sp.gov.br/ .