Campinas ganha mais 95 leitos clínicos a partir de janeiro

27/12/2013

Autor: -

A Prefeitura de Campinas assinou nesta sexta-feira, 27 de dezembro, um convênio com a Irmandade de Misericórdia de Campinas – Santa Casa, que garante mais 70 leitos para a rede de saúde de Campinas. Os leitos vão funcionar no prédio do hospital, região Central da cidade. Deste total, 30 serão administrados pela própria Irmandade e 40 pela Beneficência Portuguesa. Durante as negociações, também foram garantidos mais 25 leitos que funcionarão na sede da Beneficência Portuguesa.

"Os 95 leitos são extremamente importantes para Campinas e região, pois atendemos muitos pacientes de cidades vizinhas. O número é bastante significativo e trará tranquilidade ao sistema", afirmou o secretário de Saúde de Campinas, Carmino Antonio de Souza.

Neste ano, foram entregues 15 leitos cirúrgicos e 15 URVA (Unidade de Referência Vascular Aguda), para tratamento de acidentes vasculares, no Complexo Hospitalar Ouro Verde. Também foi assinado um convênio com a Casa de Saúde que garantiu mais 26 leitos clínicos e um de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, foram entregues 58 leitos reformados no Hospital Municipal Mário Gatti. Em 2014, estão previstos mais 20 leitos de UTI no Hospital Ouro Verde.

Crédito: Fernanda Sunega
Leito da Casa de Saúde. Prefeitura assinou convênio com o hospital em agosto