Novidades

Novidade

24/10/2016

Prefeito participa de cerimônia de liberação de verbas para a Saúde

 

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, assinou nesta segunda-feira, 24 de outubro, portarias que estabelecem recursos para UPAs (Unidades de Prontos-Atendimentos), santas casas e entidades filantrópicas do Estado de São Paulo. Campinas foi contemplada com R$ 4,8 milhões anuais para ajuda no custeio das UPAs São José e Campo Grande. O Hospital Celso Pierro teve quatro leitos de cuidado intermediário habilitados, que contarão com R$ 210.240,00 mensais.

As portarias foram assinadas no Palácio dos Bandeirantes. A solenidade contou com a participação do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e do governador Geraldo Alckmin.

“O ministro da Saúde assinou o repasse para a PUC-Campinas, que faz um grande trabalho na média e na alta complexidade. O ministério também autorizou o cadastro das UPAs Campo Grande e São José . Até então, a Prefeitura estava arcando sozinha com as despesas de custeio dessas unidades”, afirmou o prefeito. Segundo Jonas Donizette, com essa medida, parte do custeio será paga pelo Governo Federal. “Na semana passada recebemos os técnicos e muito em breve os repasses serão iniciados. Esses recursos nos ajudam muito. Temos trabalhado de todas as formas para dar suporte ao atendimento à população, principalmente na área da Saúde”, disse.

A destinação dos recursos do Ministério da Saúde possibilitará a habilitação de 40 entidades filantrópicas, incluindo hospitais e santas casas, e 25 UPAs que já estão em funcionamento no Estado de São Paulo.

 

Voltar a lista de novidades


 

Prefeito Jonas Donizette assina documento

Crédito: Luiz Granzotto


 

Governador fala em cerimônia

Crédito: Luiz Granzotto


 

Prefeito e Ministro da Saúde se cumprimentam

Crédito: Luiz Granzotto


 

Prefeito de Campinas cumprimenta autoridades

Crédito: Luiz Granzotto


 

Ricardo Barros apresenta unidades que receberão repasses

Crédito: Luiz Granzotto