Novidades

Novidade

00/11/2016

Notícia - Prefeitura faz neste sábado mais uma ação preventiva contra arboviroses

 

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, 5 de novembro, mais uma ação preventiva contra arboviroses. Entre 8h e 13h, agentes de saúde realizarão busca e bloqueio de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, em todas as regiões da cidade. A ação inclui, também, um trabalho de orientação à população. 

A expectativa é que cerca de nove mil imóveis sejam vistoriados nos bairros Jd. Nilópolis, Parque Universal, Bairro Chico Amaral, Centro de Barão Geraldo, Santa Genebra, Vila Padre Anchieta – CDHU, CDHU do San Martim, Nossa Senhora de Lourdes, Jd. São José, Cidade Singer I, Residencial da Paz, Jd. Samambaia, Parque Figueira II, Itaiu, Carlos Lourenço, Jd. Itatinga, Parque São Paulo, Jd. Melina, Jd. Santo Antônio, Jd. Morumbi, Jd. Márcia, Jd. Yeda, Cidade Satélite Irís, Sulamérica, Parque Tropical, Parque Floresta III e IV.  

As atividades aos sábados foram iniciadas em 3 de setembro e contam com o apoio da Secretaria do Estado de Saúde. Em Campinas, as ações estão concentradas em áreas onde há maior número de pendências (imóveis não visitados) nas atividades realizadas durante a semana.  

 

Medidas 

Para acabar com a proliferação do mosquito, é preciso evitar acúmulo de água em recipientes como latas, pneus e outros objetos. Os vasos de plantas devem ter a água trocada a cada dois dias. É importante, também, vedar a caixa d’água. Os vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados.
 

Situação

Campinas confirmou este ano 3243 casos de dengue, 588 de zika vírus e nenhum de chikungunya.

 

Voltar a lista de novidades