Novidades

Novidade

21/11/2016

Notícia - Começa hoje a Semana de intensificação e Mobilização contra o Aedes aegypt

 

Começou nesta segunda-feira, dia 21 de novembro, a Semana Nacional de Intensificação e Mobilização contra o Aedes aegypt. Além das atividades de rotina da Secretaria de Saúde, como as ações de vigilância e mutirões, haverá também atividades educativas nas escolas municipais, nas quais os alunos serão orientados sobre a prevenção do mosquito por meio de teatro e brincadeiras. O objetivo da Semana de Intensificação é orientar e informar a população na tentativa de mudar o comportamento da sociedade para a prevenção das doenças, envolvendo, inclusive, as crianças para a consciência ambiental. 

A primeira atividade da Semana de Intensificação de 2016 foi realizada nesta manhã na CEMEI Bolinha de Mel, Jardim Eulina, com apresentação de teatro, brincadeiras com as crianças, apresentação de maquetes, apresentação de fantoches, jogos e pintura em papel, todas alusivas ao combate ao Aedes. Os pais dos alunos também foram convidados. 

As atividades nas escolas continuam até sexta-feira em outras unidades educacionais. No dia 24, quinta-feira, de manhã, os agentes de saúde apresentam as atividades lúdicas no Caic Zeferino Vaz, na Vila União. Na sexta, dia 25, manhã e tarde, será a vez das CEI Isaura Roque Quércia e Rogério Leandro Portela Santana. 

Além do reforço educativo nas escolas, o combate ao mosquito segue com as ações cotidianas da Vigilância de visitação às casas, informações sobre bloqueio e remoção de criadouro.  

A atividade de encerramento da Semana de Intensficação será no sábado, dia 26, com um novo mutirão contra a dengue envolvendo todas as regiões da cidade.

 

Voltar a lista de novidades