Novidades

Novidade

13/12/2016

Notícia - Trabalhos de limpeza e orientação no Buraco do Sapo previnem arboviroses

 

A Prefeitura de Campinas inicia nesta quarta-feira, 14 de dezembro, uma série de ações contra arboviroses na comunidade Buraco do Sapo, região Leste da cidade, próxima ao Jardim Flamboyant. 

A operação “Natal sem Zika” começa na manhã de quarta-feira com a limpeza do córrego Brandina e termina sábado, 17 de dezembro, com um mutirão de busca e bloqueio de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, e de limpeza do local.  

A ação inclui, também, na sexta-feira, dia 16, um trabalho de orientação a respeito das doenças por meio de teatro e exibição de filmes à comunidade.  

As atividades contam com o apoio do Transforma Campinas, Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A), Instituto Padre Haroldo, Serviço Social Nova Jerusalém e Projeto Filhos Campinas.  

 

Medidas 

Para acabar com a proliferação do mosquito é preciso evitar acúmulo de água em latas, pneus e outros objetos. Os vasos de plantas devem ter a água trocada a cada dois dias. É importante, ainda, vedar a caixa d’água. Os vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados. 

 

Voltar a lista de novidades