Novidades

Novidade

13/01/2017

Notícia - Saúde faz ação preventiva contra arboviroses em toda a cidade neste sábado

 

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, 14 de janeiro, mais uma ação preventiva contra arboviroses. Entre 8h e 12h, agentes de saúde realizarão busca e bloqueio de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, em todas as regiões da cidade. A ação inclui, também, um trabalho de orientação à população.

A expectativa é que pelo menos 6,2 mil imóveis sejam vistoriados nos bairros Jardim Ipaussurama, Jardim Campos Elíseos, Parque Itajaí I, Residencial Cosmos, Jardim Florence, Jardim Santa Mônica, San Martin, Jardim Pacaembu, Vila Santa Isabel, Jardim Flamboyant, Jardim Flamboyant, Jardim Santa Amália, Parque Universitário, Jardim Ouro Preto, Vila Mimosa e quadras AC e AD do CDHU próximo ao CS Cássio Raposo do Amaral.  

As atividades aos sábados estão concentradas em áreas onde há maior número de pendências (imóveis não visitados) nas atividades realizadas durante a semana. Neste sábado, 131 agentes de saúde trabalharão nas ações. 

Medidas

Para acabar com a proliferação do mosquito é preciso evitar acúmulo de água, latas, pneus e outros objetos. Os vasos de plantas devem ter a água trocada a cada dois dias.  É importante, também, vedar a caixa d’água. Os vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados. 

 

Voltar a lista de novidades

Foto: Expectativa é que mais de 6 mil imóveis sejam vistoriados
Crédito: Arquivo/ SECOM