Novidades

Novidade

07/03/2017

Notícia - Secretário de Saúde abre segunda reunião do Orçamento Cidadão

 

O secretário de Saúde de Campinas, Carmino Antonio de Souza, abriu as discussões na da segunda reunião ordinária de 2017 do Orçamento Cidadão. O evento ocorreu na segunda-feira, 6 de março, no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas. Cerca de 80 conselheiros e convidados estavam presentes. 

Carmino levou informações para os conselheiros sobre o programa “Saúde em Ação”, uma parceria do Estado de São Paulo e do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) que prevê para Campinas 22 obras, com investimentos de R$ 86,4 milhões. Estão previstas as construções dos Centros de Saúde Satélite Íris I, Perseu Leite de Barros e Santos Dumont, já iniciadas, além dos Centros de Saúde Satélite Íris 2, Nova América, DIC VI, Jardim Florence, Esmeraldina e Boa Vista, CAPS Sul/Sudoeste e AME (Ambulatório Médico de Especialidades – cirúrgico + idoso). 

No pacote, também estão incluídas reformas de dez unidades municipais: Centros de Saúde Integração, Aeroporto, São José, Ipaussurama, São Quirino, São Cristovão, Parque Floresta, Jardim Conceição e Costa e Silva, além do CAPS Integração (Noroeste), e uma estadual: Diretoria Regional de Saúde. 

A reunião com o secretário Carmino de Souza foi uma oportunidade para os conselheiros conhecerem e tirarem suas dúvidas sobre as melhorias na área de Saúde para as suas regiões e, assim, levar adiante para as lideranças de bairro. “É um momento rico para o exercício da cidadania, quando os conselheiros podem discutir os assuntos da comunidade diretamente com as pessoas da Administração Municipal”, avaliou Arlindo Dutra, coordenador do Orçamento Cidadão. 

A próxima reunião ordinária do OC será realizada no dia 27 de março, das 19h às 22h, no Salão Vermelho e vai contar com a participação de administradores regionais e subprefeitos. 

 

Estrutura

Participam do Orçamento Cidadão 112 conselheiros, sendo titulares e suplentes, dividido em 13 administrações regionais, seis distritos, e 18 temáticos e mais 16 coordenadores de conselhos. Eles não recebem remuneração.

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Antônio de Oliveira
Secretário de Saúde, Carmino Antonio de Souza, na reunião do OC

 


Crédito: Antônio de Oliveira
"Momento rico para a cidadania", explica o coordenador do OC, Arlindo Dutra