Novidades

Novidade

13/03/2017

Notícia - Projeto P.A.R.T.Y. é retomado durante calourada da área de saúde da Unicamp

 

Após período de férias, o projeto P.A.R.T.Y. (Prevent Alchool and Risk-Related Trauma in Youth, “Programa de Prevenção ao álcool e eventos relacionados ao Trauma em Jovens”, na sigla em Inglês) será retomado nesta segunda-feira, dia 13 de março, durante calourada envolvendo alunos da área da saúde da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O projeto busca a conscientização dos jovens sobre a violência no trânsito, mostrando os impactos, sequelas e traumas na vida dos acidentados. 

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) participa do projeto, em parceria com a Liga do Trauma do Hospital de Clínicas da Unicamp, Secretaria Municipal de Saúde, orgãos como Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros (Cobom), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Sindicato de Fretamento de Campinas e Região (Sinfrecar). 

O P.A.R.T.Y. é voltado para estudantes de 2º e 3º anos do Ensino Médio, que estão se preparando para obterem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os estudantes assistem palestras educativas, vídeos com imagens de acidentes de trânsito envolvendo jovens e situações reais de atendimentos de urgência às vítimas. Depois, realizam visitas monitoradas a internados por acidentes. 

O projeto foi desenvolvido no Canadá há mais de 20 anos e tem o objetivo de conscientizar os estudantes sobre como a combinação envolvendo jovens, álcool e escolhas irresponsáveis pode ser extremamente perigosa e, muitas vezes, fatal. 

Neste mês de março, o P.A.R.T.Y. será desenvolvido com alunos da EE Carlos Alberto Galhiego e integrantes do projeto COMJOVEM, no dia 21; e alunos da EE Barão de Ataliba Nogueira, no dia 28.

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Divulgação/Emdec
Emdec participa do projeto em parceria com outras entidades