Novidades

Novidade

27/03/2017

Notícia - Saúde oferece cursos de especialização em parceria com Sírio-Libanês

 

Em parceria com o Hospital Sírio-Libanês e Ministério da Saúde, o Centro de Educação dos Trabalhadores da Saúde(CETS) da Secretaria Municipal de Saúde, vai oferecer sete cursos de especialização que integram o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS). O evento de abertura será realizado nesta terça-feira, 28 de março, às 9h, no campus da Anhanguera Educacional, no Parque Taquaral. 

Os cursos oferecidos são: Gestão da Vigilância Sanitária; Preceptoria de Residência Médica; Preceptoria no SUS; Processos Educacionais na Saúde; Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente; Regulação em Saúde; Vigilância em Saúde. 

Todos os cursos são voltados para 200 profissionais que atuam diretamente na saúde pública. Com atividades presenciais e à distância, os cursos possuem carga horária de 360 horas e ocorrerão de março a dezembro. Participarão profissionais das Secretarias Municipais de Saúde de cidades da região, Secretaria Estadual de Saúde, Anvisa, Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, Hospital das Clínicas da Unicamp, Hospital e Maternidade Celso Pierro, Maternidade de Campinas e Hospital Ouro Verde.

 

Proadi-SUS

Criado em 2009, o PROADI-SUS é resultado de uma parceria do Ministério da Saúde e as entidades de saúde portadoras do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social em Saúde (CEBAS-SAÚDE) e de Reconhecida Excelência. O Programa é regulamentado pela Lei Federal nº 12.101. As ações do Hospital Sírio-Libanês se enquadram neste programa e têm a aprovação e o monitoramento do Ministério da Saúde. São projetos focados em assistência, ensino e pesquisa e englobam estudos de avaliação, incorporação de tecnologias e capacitação de recursos humanos.

 

Voltar a lista de novidades