Novidades

Novidade

25/05/2017

Notícia - Tecnologia reforça comitê de combate ao mosquito da dengue
Autoria: PMC

 

O Comitê Gestor Municipal de Prevenção e controle da Dengue e Chikungunya passa a utilizar uma metodologia que integra know how digital e estratégia logística para enfrentar as arboviroses em Campinas.  

A partir de agora, mapas digitais, que associarão diversos fatores como infestação de mosquitos, número de pessoas contaminadas e descarte de materiais, vão indicar pontos críticos para agir de modo intersetorial. 

O número de casos de contaminação de dengue está sob controle. Foram até agora 66 casos, contra 3.542 no ano passado. O governo entretanto quer manter os indicadores sob controle. “É um momento da prevenção. Temos de trabalhar muito e trabalhar sério para diminuir os problemas da população”, afirmou o secretário Municipal de Governo, Michel Abrão Ferreira. 

“Com base nos mapas produzidos pela Secretaria de Saúde com o auxílio da IMA, conseguimos identificar pontos com maior risco de proliferação de mosquitos e, assim, agir com mais eficácia ainda”, afirmou Sidnei Furtado, diretor da Defesa Civil e o novo coordenador do comitê, gerido anteriormente por Eliane Tortello, assessora do gabinete do prefeito.

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Divulgação
Nova metodologia para enfrentar as arboviroses