Novidades

Novidade

23/06/2017

SAMU 192 Campinas capacita brigadistas do Paço Municipal
Autoria: Coordenação SAMU

 

Na manhã do dia 22 de junho o SAMU 192 Campinas, ministrou o treinamento de primeiros socorros, aos 50 brigadistas voluntários do Paço Municipal da Prefeitura de Campinas, que aconteceu no salão vermelho, a atividade faz parte da reciclagem anual do grupo, e é promovido pela Coordenadoria da Brigada de Incêndio do Paço Municipal.

A aula de primeiros socorros foi ministrada pelo instrutor do SAMU 192, Valdir de Assis, do Núcleo de Educação do SAMU 192. O objetivo do treinamento foi transmitir a todos os participantes conceitos básicos sobre primeiros socorros, que consiste no auxílio às vítimas em casos de acidentes, com atitudes adequadas, rápidas e seguras, até a chegada do socorro qualificado.

Brigada de Incêndio: É um grupo organizado de pessoas preferencialmente voluntárias ou indicadas, treinadas e capacitadas para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros, dentro de uma área preestabelecida na planta. O Paço Municipal da Prefeitura de Campinas conta com 170 brigadistas voluntários.

 

Voltar a lista de novidades