Novidades

Novidade

23/08/2017

Notícia - Campinas une forças com municípios para a realização do Outubro Rosa
Autoria: PMC

 

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 23 de agosto, Campinas e 22 municípios combinaram a realização de ações em saúde pública em prol do Outubro Rosa, mês de prevenção e conscientização a respeito do câncer de mama. A EPTV, por meio do diretor de relações institucionais e eventos, Paulo Brasileiro, informou que a emissora apoiará a iniciativa. 

“Precisamos unir forças para conscientizar as mulheres da importância dos exames preventivos. Trabalhando juntos, conseguiremos mais progressos”, destacou a primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, que presidiu o encontro. 

Participaram do evento as cidades de Águas de São Pedro, Artur Nogueira, Capivari, Cordeirópolis, Cosmópolis, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Ipeúna, Itatiba, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Piracicaba, Sumaré, Tuiuti e Valinhos. A iniciativa está aberta a mais cidades interessadas em integrar o projeto.  

A primeira ação que as cidades manifestaram interesse em desenvolver simultaneamente será a Caminhada do Outubro Rosa, programada para o dia 22 de outubro, às 9h. Em Campinas, o evento será na Praça Arautos da Paz.

Paulo Brasileiro destacou que a EPTV dará apoio por meio da prestação de serviços de utilidade pública e cobertura das ações agendadas para a campanha nas cidades da região. “É uma iniciativa de interesse público, que reforça a consciência da prevenção”, acrescentou.

A Prefeitura de Campinas está elaborando um hotsite que vai divulgar as atividades do Outubro Rosa. Na cidade, a abertura será no Estádio da Ponte Preta, no dia 1º de outubro, quando haverá o amistoso Santos X Ponte Preta. 

Na ocasião, serão disponibilizadas carretas do Hospital de Barretos para a realização de mamografias, o Paço Municipal será iluminado de rosa e haverá uma exposição no Shopping Iguatemi voltada para o tema. Estão previstas ainda quatro palestras, batizadas de “Rosa com ciência”, sobre o tema, na Livraria da Vila do Galleria Shopping.

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Carlos Bassan
Primeira-dama de Campinas apresenta ações para representante de municípios
 

Crédito: Carlos Bassan
Paulo Brasileiro, da EPTV, garante apoio da emissora
 

Crédito: Carlos Bassan
Sandra Ciocci mostra camiseta do Outubro Rosa 2017
 

Crédito: Carlos Bassan
Grupo de participantes da reunião