Novidades

Novidade

02/10/2017

Notícia - Engajamento cidadão marca abertura do Outubro Rosa na Praça do Convivência

Autoria: PMC

 

Uma menina se aproxima do painel de post-its que formam um coração na Praça Imprensa Fluminense. Estimulada pelo pai, ela escreve um recado em defesa da saúde da mulher. Cenas como essa, a cada momento com novos personagens e novas formas de expressão, repetiram-se várias vezes durante a manhã de domingo, dia 1º de outubro, na cerimônia de abertura do Outubro Rosa 2017 em Campinas.  

“Temos agora uma fila de mamografia zerada em nossa cidade. Vamos portanto fazer uma busca ativa para encontrar aquelas mulheres que, por um motivo ou outro, não têm feito esse exame em nossa cidade”, afirmou a primeira-dama Sandra Ciocci, líder do movimento de voluntariado Transforma Campinas e uma das articuladoras da mobilização em prol do Outubro Rosa na região. 

Foi uma manhã de engajamento cidadão: com venda de camisetas sobre prevenção do câncer de mama, com música coral, com distribuição de folhetos educativos, com mensagens emocionantes, com motociclistas comprometidos com a causa e com o comparecimento de autoridades do poder público e da sociedade civil. 

O evento contou com a apresentação do coral do Grupo Primavera, composto por 15 meninas, que encantou o público presente. A seguir, integrantes do Clube dos Motociclistas fizeram a volta do Centro de Convivência, conquistando aplausos do público presente. 

O Outubro Rosa 2017 em Campinas está sendo promovido pela Prefeitura de Campinas, Sanasa, Transforma Campinas, Post It, Scotch-Brite, Symetria, Unimed, Band, EPTV, Rede Família, TVB, TV Câmara, VTV, Shopping Iguatemi, Galleria Shopping, Teatro Livraria da Vila, Avon, Ative Vida, Dimen, Franco do Amaral, Caism, Groove 19 e Ion Radioncologia.

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Divulgação
A primeira-dama Sandra Ciocci, Luciene Carneiro do Symetria e o cartunista Dalcio Machado
 

Crédito: Divulgação
Apoiadores do outubro Rosa em Campinas no Centro de Convivência
 

Crédito: Divulgação
Menina deixa mensagem no mural do Outubro Rosa
 

Crédito: Divulgação
O coral do Grupo Primavera se apresenta na solenidade