Novidades

Novidade

16/10/2017

Notícia - Saúde capacita rede pública e privada sobre novo protocolo para arboviroses
Autoria: PMC

 

A Secretaria de Saúde de Campinas promove nas próximas terça e quinta-feiras, 17 e 19 de outubro, o III Seminário Municipal de Arboviroses. O objetivo é capacitar médicos e profissionais de enfermagem das redes pública e privada para enfrentar o período sazonal das doenças. Na ocasião, será apresentado o novo protocolo clínico das arboviroses, do Ministério da Saúde. O evento acontecerá no Salão Vermelho da Prefeitura na manhã de terça-feira e tarde de quinta.

De acordo com o médico epidemiologista André Ribas Freitas, a intenção é preparar as redes de saúde para identificar e tratar casos de arboviroses em uma situação de ocorrência de chikungunya, zika e dengue na cidade, além de lidar com epizootias de febre amarela. “Serão discutidos aspectos epidemiológicos, clínicos, tratamento e imunização e a abordagem que o profissional precisa ter considerando os sintomas que são comuns a essas doenças”, afirmou.

As palestras serão ministradas por profissionais do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa). Os palestrantes serão a infectologista Valéria Almeida, o epidemiologista André Ribas Freitas, a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Gláucia Margoto, e o veterinário Cláudio Castagna. Não é necessário fazer inscrição prévia.

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Fernanda Sunega / Arquivo
Paciente é atendido em CS de Campinas