Novidades

Novidade

24/10/2017

Notícia - Pai-Serviço tem novos horários de atendimento. Regras estão no DOM de 3ª
Autoria: PMC

 

O Diário Oficial do Município (DOM) publicou nesta terça-feira, dia 24 de outubro, novas regras para a utilização do Programa de Acessibilidade Inclusiva (PAI-Serviço), por meio da Resolução nº 401/2017. É importante que os usuários do sistema fiquem atentos para as alterações. 

Uma das mudanças atinge o horário de atendimento, que passa a ser de segunda a sexta-feira das 6h às 23h. Aos sábados, domingos e feriados, o atendimento acontece das 6h30 às 18h. 

A nova resolução serve como complemento ao Decreto Municipal nº 15.570/2006 e, a partir de agora, o atendimento será priorizado para os casos de transporte de saúde, seguido de transporte para rede sócio-assistencial, transporte para educação, transporte para atividades diversas (igreja, esporte, lazer, visita a familiares, etc.) e transporte para o trabalho. 

As viagens serão limitadas a duas por dia (ida e volta), e caso haja necessidade de cancelamento, deverá ser informado até as 17 horas do dia anterior ao agendamento.  

Outra disposição é que o usuário deverá estar pronto para o embarque no transporte, no mínimo, 90 minutos antes do horário de chegada ao local de destino. 

Em caso de descumprimento às normas, o usuário sofrerá penalidades que vão da advertência verbal à suspensão por 90 dias. 

 

PAI-Serviço 

O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. Os deslocamentos podem ser realizados para tratamento médico, sócio-assistencial, educação, atividades diversas e trabalho. 

O PAI-Serviço possui 47 vans adaptadas e dois ônibus, sendo 31 vans com capacidade para três cadeirantes com acompanhante e 16 vans com capacidade para dois cadeirantes com acompanhante. Cada ônibus possui oito boxes para cadeirantes, com espaço para acompanhante. Todos viajam sentados. 

Atualmente são cerca de 2,8 mil usuários ativos. O Disque PAI-Serviço atende pelo número 0800 600 1517.

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Divulgação - Emdec
Vans adaptadas compõem frota do PAI-Serviço