Novidades

Novidade

24/10/2017

Notícia - Evento promove e divulga práticas de yoga, lian gong e tai chi chuan
Autoria: PMC

 

O Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira promove neste sábado, dia 28 de outubro, o evento de Práticas Integrativas Zen Ocupação, com todas as atividades gratuitas e abertas ao público. O objetivo é divulgar as práticas integrativas dos centros de convivência municipais de Campinas que oferecem atividades de promoção à qualidade de vida, equilíbrio e bem-estar.  

As práticas de Lian Gong, Movimento Vital Expressivo, Yoga, Tai Chi Chuan e Dança Circular serão ministradas por profissionais do Espaço de Convivência Portal das Artes, Centro de Convivência Rosa dos Ventos, Espaço da Vilas, Casa dos Sonhos, Tear das Artes e Centro de Convivência e Cooperativa Toninha.  

Haverá ainda atividades individuais como Reiki, Auriculoterapia e Quick Massage. Para estas práticas será necessário realizar um credenciamento que começa às 8h30 e se encerra às 9h.  

O evento começa às 8h30 e vai até o meio dia, no próprio Cândido Ferreira, na Rua Helena, Fabrini, s/n, Sousas. A atividade é uma realização desse Serviço de Saúde, por meio dos centros de convivência, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas e do Instituto Cayce (Escola e Clínica de Medicina Tradicional Chinesa).  

Os centros de convivência são dispositivos do Programa de Saúde Mental de Campinas que oferecem outras atividades para além dos cuidados do médico e da terapia medicamentosa. Há oficinas variadas, atividades como aulas de costura e terapias complementares.  

O evento de sábado divulgará todas as práticas, destacando que qualquer pessoa pode participar das atividades que acontecem cotidianamente nos centros de convivência. Para saber qual o centro mais perto de sua casa entre em contato com o telefone 156 ou com o Disque Saúde, no telefone 160.  

 

Serviço 

Evento de Práticas Integrativas Zen Ocupação 

Local: Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira - Rua Helena Fabrini, s/n, Sousas, Campinas (SP)

 

Programação 

8h30 às 9h – Credenciamento para as práticas individuais

9h10 – Lian Gong

9h30 – Movimento Vital Expressivo

10h – Yoga

10h30 – piquenique comunitário – os participantes levam lanches variados para compartilhar

11h – Tai Chi Chuan

11h30 – Dança Circular

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Divulgação
População está convidada para o encontro