Novidades

Novidade

31/10/2017

Notícia - Moradores do Takanos participam de palestra sobre o Outubro Rosa
Autoria: PMC

 

Os moradores do Residencial Takanos e a população do entorno, na região Norte do município, tiveram a oportunidade de participar de uma palestra sobre o câncer de mama dentro da programação prevista pelo Trabalho Técnico Social (TTS) da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), que é direcionada aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), na manhã desta terça-feira, 31 de outubro. 

A atividade realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde integra a programação oficial do município intitulada “Lembrar de Cuidar de Mim: a Prevenção ao Câncer de Mama é o Ano Todo” e aconteceu também como forma de celebrar o Outubro Rosa. 

A palestra do dia foi com a ginecologista e obstetra Profa. Dra. Celina de Paula Azevedo Sollero, coordenadora de Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde, e o tema abordado foi “O Câncer de Mama, Câncer de Colo de Útero e a importância do autoexame”. 

Segundo o coordenador do TTS, Daniel Rocha, a atividade fortalece a comunidade junto às políticas públicas da região.  

“Mais uma vez ficou provado que a parceria resulta em benefícios amplos às pessoas. Quero destacar a participação efetiva da Cohab, Secretaria de Habitação, Secretaria de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar e demais parceiros da rede. Os moradores do Residencial Takanos e da Vila Olímpia demonstram seu nível de governança ao abraçar essa causa tão importante para as pessoas que é a promoção da saúde, através do combate ao câncer de mama.  

O evento terminou com uma caminhada e distribuição de material informativo à população da região.

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Divulgação
Moradores do Residencial Takanos em atividade