Novidades

Novidade

23/11/2017

Notícia - Licitação para reforma do CS da Vila Ipê tem deságio de 25%
Autoria: PMC

 

Três empresas participaram na terça-feira, dia 21 de novembro, da sessão pública de abertura dos envelopes de propostas e disputa de lances da licitação para a reforma do Centro de Saúde Vila Ipê. A construtora R & K Construções, Reformas e Arquitetura Ltda. EPP venceu a disputa com o maior desconto oferecido: 25% sobre o valor inicial estimado para a obra, de R$ 356.519,96.

As empresas puderam participar da fase de lances da Sessão Pública nº 04/2017 segundo a Secretaria Municipal de Administração. Na modalidade do processo de licitação da obra, o Regime Diferenciado de Contratação (RDC), é permitida a realização de pregão de descontos sobre o valor orçado.

Nesta quinta-feira, 23 de novembro, encerra-se o prazo para que a empresa R & k apresente a planilha orçamentária, o cronograma financeiro e o detalhamento dos custos indiretos, o chamado BDI, e Leis Sociais. Os documentos serão encaminhados para a Secretaria de Infraestrutura para análise da proposta e da habilitação técnica. Na sequência, a área de economia da Secretaria de Administração realizará a qualificação econômico-financeira. Então, a Comissão de Licitação fará a avaliação dos documentos de habilitação jurídica, fiscal e trabalhista.

Por fim, aprovadas a proposta e a documentação da empresa, será publicado o Resultado de Julgamento de Proposta e de Habilitação e concedido. Nesta fase, é concedido o prazo de cinco dias úteis para apresentação de eventuais recursos. Caso a empresa R & K não atender aos requisitos da licitação, a segunda colocada na fase de lances será convocada para a realização do mesmo processo.

As publicações legais referentes ao procedimento licitatório são publicadas no Diário Oficial do Município de Campinas e estão disponíveis no portal eletrônico licitacoes.campinas.sp.gov.br.

Segundo informações iniciais da Secretaria Municipal de Saúde, a reforma no CS Vila Ipê não deve afetar o atendimento. Entretanto, apenas ao final do processo, quando for apresentado o cronograma da obra pela construtora, será possível avaliar o impacto no funcionamento da unidade.

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Arquivo PMC
Na modalidade do processo de licitação da obra, o Regime Diferenciado de Contratação (RDC), é permitida a realização de pregão de descontos sobre o valor orçado