Novidades

Novidade

30/11/2017

Notícia - Prefeitura rompe com a Vitale e exonera funcionário do cargo
Autoria: PMC

 

A Prefeitura de Campinas anunciou na tarde desta quinta-feira, 30 de novembro, uma série de medidas em relação às denúncias envolvendo a Organização Social Vitale e o Hospital Ouro Verde. 

Sobre a organização, a Prefeitura romperá o contrato com a Vitale. O Departamento Jurídico está analisando uma maneira que não prejudique a assistência e nem os cerca de 1,6 mil funcionários da entidade. Nos próximos dias será nomeada uma comissão de intervenção no Hospital Ouro Verde. 

Já o diretor do Departamento de Prestação de Contas da Secretaria de Saúde de Campinas, Anésio Corat Júnior, será exonerado do cargo de diretor e será afastado para responder a um processo no Departamento de Processos Disciplinares Investigatórios (DPDI). Corat Júnior é funcionário de carreira desde 1989 e respondia pelo departamento desde 2012. Se as denúncias forem comprovadas, ele será demitido por justa causa e responderá à Justiça por seus atos. 

“A população pode saber que tem um governo sério. Ela espera de quem está no poder uma resposta dura, que sirva de exemplo para outras pessoas. E é isso o que estamos fazendo”, disse o prefeito Jonas Donizette.

 

Voltar a lista de novidades