Novidades

Novidade

08/03/2018

Notícia - Sancionada lei que cria Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência
Autoria: PMC

 

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, sancionou nesta quinta-feira, 8 de março, a lei que cria a “Rede Municipal Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar”. A medida será publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 9 de março.

A partir da autarquia Hospital Municipal Dr Mário Gatti será formada uma rede que unifica todo o Sistema de Urgência e Emergência do município, que inclui os hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, o Samu, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) São José e os Prontos-Atendimentos (PAs) Campo Grande e Anchieta. Futuramente, a UPA Sul-Leste, que será inaugurada em 2018, também irá compor o serviço.

“A Saúde é uma das prioridades do meu governo. É a Pasta com maior orçamento da minha gestão. Neste ano conta com recursos de mais de R$ 1,3 bilhão. A rede vai melhorar a assistência, reduzir o tempo de espera para o tratamento e padronizar os serviços e o atendimento”, explica o prefeito.

A “Rede Municipal Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar” é uma integração operacional, funcional e administrativa. Por exemplo, será um único sistema de compras de material e um único almoxarifado. “É um novo modelo de gestão que vai permitir o aproveitamento melhor do sistema”, diz.

Atualmente, existe um único almoxarifado e sistema de compras para o Mário Gatti e outro almoxarifado e sistema de compras para a rede. Com a lei, os serviços e as equipes de recursos humanos serão unificados. Com isso, as operações serão compartilhadas e integradas e, dessa forma, é possível garantir maior agilidade e preços melhores nas compras. A estimativa é que a economia seja de 20% a 25%. No início, os recursos humanos serão cedidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Novas e futuras contratações serão realizadas pela própria rede.

A Rede Mário Gatti tem até 180 dias para ser implementada em sua totalidade. No entanto, os gestores do Hospital Mário Gatti e da Secretaria de Saúde já iniciaram as tratativas para a transição e alguns processos já estão em andamento

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Carlos Bassan

Prefeito diz que a rede vai melhorar a assistência, reduzir o tempo de espera e padronizar os serviços e o atendimento