Novidades

Novidade

22/05/2018

Notícia - Movimento Maio Amarelo 2018 - SAMU 192 Campinas aproveita Dia D de Vacinação e leva ao CS do Balão do Laranja orientações sobre segurança do pedestre
Autoria: Equipe SAMU

 

No sábado do dia 12 de maio aproveitando o dia D de vacinação, o SAMU 192 Campinas, a Liga do Trauma da PUC-Campinas e o Departamento de Vigilância em Saúde (DEVISA) levaram ao Centro de Saúde do Balão do Laranja uma ação do movimento ‘Maio Amarelo’, sobre segurança de pedestres. A ação incluiu entrega de materiais informativos de segurança em especial ao publico idoso, considerando que a segunda maior causa de acidentes no trânsito consiste nos atropelamentos de pessoas com mais de 60 anos de idade.

ara a enfermeira do SAMU 192, Ana Paula Crivelaro Ferreira, aproveitando a Campanha de Vacinação contra a Gripe, que tem entre o público-alvo a população idosa, a ideia foi informar sobre pequenas atitudes que tomadas no trânsito poderão diminuir as ocorrências de atropelamento. “Levamos aos idosos informações de segurança para serem adotadas no dia a dia, que visam preservar a vida no trânsito”, afirmou Ana Paula.

O movimento ‘Maio Amarelo’ nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito todos os dias. Criado em 2014, o movimento é uma ação coordenada pelo Poder Público junto com a sociedade civil que tem como objetivo colocar em pauta a segurança no trânsito e assim mobilizar toda a população através de ações no mês de maio.

Em Campinas, a ação é coordenada pela Emdec.

 

Voltar a lista de novidades