Novidades

Novidade

19/09/2018

Notícia - CS Carvalho de Moura realiza plantio de árvores nesta sexta, 21
Autoria: - PMC

 

O centro de saúde Carvalho de Moura realiza, na próxima sexta-feira, dia 21 de setembro, às 10h, na Rua Célso Luglio, um plantio de mudas em comemoração ao Dia da Árvore. O evento, aberto ao público, contará com a participação de pacientes da saúde mental e de alunos da E.E. Jardim Icaraí. A Associação Amor e Paz e a Sanasa apoiam a ação. 

A coordenadora do CS, Déjnis Cristina Bussolin Reis, diz que a ideia de iniciar um processo de arborização surgiu para transformar o espaço livre ao lado da unidade de saúde. "A intenção é presentear os usuários, os alunos e a comunidade para que eles trabalhem com essa questão da natureza e da sustentabilidade", afirma. Em torno de 35 mudas de árvores frutíferas e ornamentais foram doadas pela Sanasa, doze serão distribuídas no espaço ao lado do centro de saúde e as demais serão compartilhadas com a comunidade. As árvores serão plantadas próximas a calçada, para que a praça receba, futuramente, uma academia ao ar livre. 

Ela ressalta a importância de criar um vínculo entre pacientes e comunidade. "Estamos fazendo essa ação para ter uma integração do paciente da saúde mental, fazendo ele estar junto com uma pessoa dentro de um processo de qualidade de vida e de integração social, vendo essa pessoa como uma pessoa igual a outra, não fazendo nenhum tipo de discriminação ou distinção", diz. 

Vale lembrar que o CS oferece várias ações voltadas para a área social, como grupos de caminhada, de hipertensão, de tabagismo, de artesanato, além da prática de lian gong e de taekwondo.  

O Centro de Saúde Carvalho de Moura atende uma região com cerca de 13 mil pessoas e abrange 20 bairros no distrito sul. Possui 44 funcionários e são atendidas, diariamente, aproximadamente 200 pessoas. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

 

Festa da Primavera 

Cerca de 300 pessoas compareceram, no último sábado, 15, na primeira edição da Festa da Primavera, realizada pelo CS Carvalho de Moura e a Associação Amor e Paz na Praça Pedro Paranho Azevedo. O evento gratuito teve apresentação musical dos grupos de samba Sol que Faltava e Partido Alto. As Secretarias de Esportes e Lazer, Cultura, além da Sanasa e Setec apoiaram a festa.

 

Serviço

Plantio no Dia da Árvore 

Quando: 21 de setembro.

Onde: Rua Célso Luglio s/nº - Parque Residencial Carvalho de Moura.

Horário: 10h.

 

Voltar a lista de novidades